1 de set. de 2006

João Ubaldo Ribeiro

"O objetivo de Lula não era acabar com a corrupção, mas assumir seu controle - e exatamente nos mesmos termos, com as mesmas práticas, as mesmas jogadas, o mesmo fisiologismo."
--
E os ladrões de sempre, com suas quadrilhas organizadas há anos, ficaram enciumados. Valendo-se de suas sabedorias, leia-se jeitinho brasileiro, trataram de formar acordos com os novos quadrilheiros chefiados pelo comandante mor.
--
É como no caso da Cosa Nostra. Nenhum Capo deixa que tome, que se aposse de seu pedaço sem alguma vantagem. Bem, no caso da Máfia (a Italiana) todo mundo sabe como é que as coisas são resolvidas. Mas os brasileiros são criativos.
--
Na mesma tecla: Erva daninha propaga-se melhor em terreno já adubado, propício.
--
Assisti pela enésima (??) vez a Os Intocáveis (The Untouchables) ... todos sabem!
..Brian De Palma
..Giorgio Armani
..Ennio Morricone
..Elenco
..Super Produção
..
Al Capone foi parar na jaula - condenado a 11 onze anos - por sonegação fiscal. Sonegar o Imposto de Renda dá cadeia nos USA.
E, por um mixaria: refiro-me aos padrões brasileiros. O mesmo foi pego por não declarar uma movimentação de US$-1,3 milhão, em valores da época.
Quem rouba tal mixaria por aqui é ladrão de galinha.
Bem, o Pres. do Estados Unidos era Franklin Delano Roosevelt, e o chefe do FBI, a polícia federal america, era John Edgar Hoover.
...
Temos por aqui o Luiz Ignorácio da Silva e o Márcio Contumaz Bastos. Todos, claro, criação de RA. Vivemos num país fictício: a Banânia.

Nenhum comentário: