23 de mar. de 2006

Resposta às seitas do petismo, do direitismo idiotizante, do liberalismo de fancaria, etc.

"É isto ai. O PT instaura um Estado policial comandado por um analfabeto e recebe apoio de literatos e semi-literatos que insinuam coisas inconfessáveis, porque elas os conduziriam aos infernos da opinião pública. Eles mentem, portanto, quando justificam a canalhice imperante. São intelectuais de fancaria, nada mais. O interessante é que seus irmãos gêmeos da direita agem exatamente como eles. Ambas as seitas se merecem. Que as duas sigam para o inferno."

Texto assinado pelo Professor Roberto Romano - íntegra no Blog

Homenagens ao PSDB, "XUXÚ", Apedeuta e outros

DEPOIS DA ESCOLHA POR ALCKMIN, PSDB - PARTIDO DOS SEM-DECISÃO DO BRASIL - DEVE SER EXTINTO

CENÁRIO PARA OS PRÓXIMOS MESES: OPTEI X OPUS DEI

CHUCHU EN-LAI É UM ALCKMIN MAOÍSTA

COMO PESSOA ALCKMIN É O MAIOR CAROLA, JÁ COMO POLÍTICO NÃO É LÁ MUITO CRISTÃO

GERALDO É ANESTESISTA. PERFEITO PARA QUEM JÁ ESTÁ MESMO DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO

SE CONTINUAR DIZENDO QUE IGNORA TUDO, LULA VAI ENTRAR PARA HISTÓRIA COMO UM PRESIDENTE IGNORANTE

É TANTA DEMORA QUE OS TUCANOS VÃO ACABAR ESCOLHENDO UM URUBU PARA CONCORRER À PRESIDÊNCIA

...Escolheram algo
>>>> V E R D E

Vejam mais no Blog do Castelo

Olhem a situação do Apedeuta e do Fradeco; pior, a nossa

Palocci, o motoboy e a sílfide Guadagnin

"Há no ar um cheiro de crise das mais sérias. O petismo conseguiu empurrar os três Poderes da República para uma crise ética sem precedentes em períodos democráticos. O governo Jango, por exemplo, era uma bagunça. Mas a crise era de projeto e, de fato, derivada da conflagração ideológica que o precedeu, com Juscelino e Jânio. Depois vieram a “ordem” ditatorial e sua barafunda de valores, mas, ainda assim, alguns graus acima do simples assalto aos cofres públicos. Agora, não. Assiste-se à diluição de todo e qualquer valor."

"Não lhes parece impensável que uma turma que joga no lixo o Estado de Direito anseie mais quatro anos de poder? Com que quadros pretende governar o Brasil? Quais são os seus interlocutores? Lula e o PT conduziram o país à miséria da democracia, do bom gosto, do bom senso."

Texto completo no Primeira Leitura, com o talento de Reinaldo Azevedo.

O PROFETA ARMADO, O PROFETA DESARMADO E O PROFETA BANIDO, por Adriana Vandoni

Literalmente Paloffi danou-se. A quebra do sigilo bancário do caseiro Nildo foi uma espécie de golpe final para a falsa aura de integridade do nosso super poderoso Ministro tloca-letras. Seus homens estão caindo e ele, segundo bastidores, está entre a cruz e a espada. Quer sair para acabar com o desgaste, mas se sair, já tem mandado de prisão expedido.
Como eu já tinha escrito, lá no comecinho da gestão Lula, o PT é autofágico. Hoje nós sabemos que além de autofágicos eles são otras cositas mas...
A ação do Tião Viana ao entrar com um pedido de liminar proibindo o depoimento do caseiro Nildo foi de mestre. Um mestre desastrado. Não pegou bem e ele está com um sorriso amarelo de dar dó. Acho que mudarei para o Acre só pra votar nele. Tadinho!
Depois, quando o sigilo bancário do caseiro foi quebrado, Clarice Coppetti, vice-Presidenta do setor de Tecnologia da Caixa Econômica Federal, declarou que essa "não é uma operação simples" de solucionar e descobrir o responsável. Clarice é casada com César Alvarez, do PT gaúcho, homem que despacha ao lado do gabinete do Presidente Lula, as declarações de Coppetti conflitam com as de funcionários da instituição, que informam que existe um arquivo que registra todos os acessos, com a identificação do autor, natureza do serviço e horários de permanência no sistema. Os dados são armazenados por cinco anos e não podem ser apagados. Uma consulta simples rastrearia os pedidos de extratos. Mesmo com as declarações das dificuldades para se realizar o trabalho,parece que eles perceberam que a coisa ia feder muito e resolverem anunciar os responsáveis no final da manhã de ontem.
Eles não iam conseguir sustentar a versão de que a identidade do funcionário responsável pela quebra do sigilo tinha sido apagada do extrato. Ora, no extrato de Francenildo existe o código H4A00000, que é gerado a cada operação do sistema de computadores da Caixa. Todos sabiam que com ele é possível identificar o terminal ou, no mínimo, o servidor de computador de onde foi feita a apuração. Como é possível identificar o horário da retirada do extrato, às 20h58, a busca se reduz em muito, permitindo a descoberta do responsável pelo delito absurdo.
Portanto, existiam duas alternativas para se chegar ao responsável, e com o grau de informatização do sistema bancário, pedir 15 dias para apurar os fatos, como a diretoria da casa queria, era esperança de que o tempo abafasse o escândalo.
Só para relembrar, e não deixar que o tempo abafe os escândalos do passado, Clarice e Jorge Mattoso, presidente da CEF, foram acusados de cobrar “pedágio” e desviar dinheiro da Caixa para a campanha do PT em um relatório assinado por Valquíria Brito, então gerente Nacional de Segurança, afastada do cargo na época. Segundo denúncia recebida, o dinheiro colhido seria repassado mensalmente a "Clarice de tal". Valquíria encaminhou seu relatório ao então vice-presidente da Caixa Paulo Bretas, demitido por envolvimento com Valdomiro Diniz e José Dirceu, claro.
Só gente boa! De primeira! Todos fazem parte da facção petista Democracia Socialista de orientação trotskista. Assim como também fazem parte o Miguel Rossetto, vários comissionados do INCRA e vários outros que no começo da década de 70 se autodenominavam trotskistas e se reuniam em uma Igreja para discutirem se o tal líder sindical chamado Lula era um pelego ou podia ser usado como instrumento para a construção de uma nação socialista. Caramba! Eles ficaram com a segunda opção! Não a de construir uma nação socialista, mas de usarem Lula como instrumento. O projeto de uma sociedade trotskista foi abandonado assim que descobriram as delícias proporcionadas pelo capital. E foi com esse intuito que nossos heróis trotskistas colocaram a mula na frente e, desenfreados, obstinados e pouco estrategistas, estão hoje nos presenteando com deprimentes cenas de sexo, intimidades violadas, Land Rovers... tudo regado a muito whisky escocês e charutos cubanos.
Paloffi sempre foi um fiel seguidor dos princípios de Trotski, diferente de Zé Dirceu que era admirador de Stalin. Se compararmos o perfil dos dois com dos seus heróis vamos ver que existem profundas semelhanças. Trotski era o bom moço, de família rica e idealista, queria uma revolução internacionalista. Caiu em desgraça e foi assassinado por Stalin que tinha um perfil autoritário e muita, mas muita pressa em instituir um movimento socialista triunfante. Stalin tinha o Partido Comunista sob domínio, apesar de Trotski ser uma reserva intelectual do movimento.Coincidentemente, uma das melhores biografias de Leon Trotsky é a trilogia escrita por Isaac Deutscher: O Profeta Armado, O Profeta Desarmado e O Profeta Banido. Não é de bom costume fazer isso, ainda mais para petistas, mas se alguém desejar conhecer a história para conhecer o que ocorre hoje, empresto os livros de bom grado.

No Argumento, da Adrina Vandoni Curvo, economista

O Paraguai perde feio

CUIDADO COM O LEÃO !

PUBLICITÁRIO PAULISTA DESVENDA MISTÉRIO DA PROPAGANDA INDESEJADA
Um publicitário de São Paulo parece ter encontrado a resposta para um mistério irritante. Ele descobriu como tantas empresas conseguem descobrir seu endereço e enviar milhares de correspondências indesejadas. Ao inventar um código e um endereço de email, chegou ao responsável pelo vazamento das informações - a Receita Federal.
Desconfiado, Aílton Tenório da Silva começou a investigar ao enviar a sua declaração de imposto de renda de 2003. Ele acrescentou as letras 'B', 'I' e 'R' ao seu endereço e criou também um endereço eletrônico exclusivo, pelo qual deveria receber toda e qualquer correspondência da Receita Federal.
O que era uma simples suspeita virou confirmação.
- Houve um vazamento, não duvida nenhuma disso. E veio de lá - afirma Aílton.
A confirmação veio quando um dia o publicitário recebeu em casa uma oferta de cartão de crédito. O banco enviou a proposta para o endereço só fornecido à Receita Federal.
Também a caixa postal criada exclusivamente para Receita Federal foi vazada e se encheu de propagandas diversas, de revistas a pacotes de turismo e propostas de emprego.
- Se saiu de dentro da Receita Federal meu endereço e a minha conta de email, podem ter saído também os meus dados financeiros, pessoais, qualquer outra coisa - suspeita Aílton.
No centro de São Paulo, esses dados são mercadoria valiosa. Não é difícil encontrar CDs com os chamados 'mailing list' pelas badaladas ruas de comércio popular do centro. Nas banquinhas de camelôs nas calçadas, um CD pode chegar a R$ 100.
Um vendedor explicou à reportagem do Jornal Nacional o que o comprador encontra quando abrir o CD com os dados de 2004 do contribuinte:
- Aparece nome, endereço, bairro, CEP, telefone e CPF, cidade e estado - disse ele, sem saber que estava sendo gravado.
Quem trabalha no ramo admite: o negócio é arriscado.
- Isso aí é proibido, meu. Você sabe que é proibido isso aí, né? - diz outro ambulante, também sem desconfiar da filmagem.
Adriana Vandoni Curvo ---- 23/03/2006 - no Blog Argumento

A OMISSÃO DO GOVERNO ESTIMULA A OUSADIA DO MST

Por Guilherme Afif Domingos, candidato à Presidência em 1999

A Nação assistiu, estarrecida e revoltada, às cenas de vandalismo e selvageria da destruição das mudas de eucaliptos por parte de um grupo de mulheres da organização Via Campesina, entidade estrangeira ligada ao MST, em um espetáculo de violência gratuita que precisa ser não apenas devidamente repudiado pela sociedade, como, exemplarmente punido para demonstrar que o país ainda vive em um Estado de Direito . O que se viu foi um verdadeiro ato terrorista, em que se buscou destruir a capacidade do País de competir no mercado mundial, no qual goza de inegáveis vantagens comparativas, mas investe em pesquisa e tecnologia para manter sua liderança.
Quando se constata que as mulheres que participaram daquela ação pareciam demonstrar satisfação naquele ato de destruição, como se tivessem sido submetidas a uma "lavagem cerebral", é preciso se preocupar com o que pode acontecer com as crianças e jovens que vêm sendo doutrinados nos acampamentos do MST. Tudo indica que se está formando uma geração de "fundamentalistas agrários", educados no ódio ao capitalismo, simbolizado na propriedade agrícola, que poderá vir a representar sério problema no futuro.
A omissão do governo em relação às invasões de propriedades, anunciadas pelo MST com antecedência, sem que nenhuma providência tenha sido tomada para impedi-las ou para punir aqueles que publicamente defendiam e incitavam as ações ilegais, vem estimulando a ousadia desse movimento, que já se sente suficientemente forte para ações desse tipo, que extrapolam o discurso falso com que se apresentava no início de suas atividades. Esses atos revelam aquilo que muitos já sabiam, mas alguns preferiam ignorar, de que as verdadeiras intenções dessa organização nada têm a ver com a reforma agrária, mas apenas se vale da miséria de milhares de pessoas, que vêm servindo de massa de manobra para esse grupo.
Ficou claro que o objetivo da Via Campesina e do MST é o de impor à Nação, pela força, sua visão ideológica contrária à democracia e à economia de mercado. A participação da Via Campesina, uma entidade estrangeira que defende o protecionismo agrícola francês contra os interesses de países exportadores como o Brasil, e o financiamento ostensivo do MST por organizações externas, permitem indagar até que ponto não existem outros objetivos no ataque à agroindústria, o setor que mais vem contribuindo para a expansão da economia brasileira e conquistando mercados mundiais. Seguramente, essa ação não atende aos interesses do Brasil e do povo brasileiro.
É lamentável constatar que a posição do governo em relação à esses grupos tem ido da simpatia e do estímulo do presidente Lula, que recebeu em palácio seus líderes e colocou o boné do movimento, à completa omissão e, até, parcialidade, dos órgãos federais de segurança, que se preocuparam em conter a "violência legítima" daqueles que procuram defender sua propriedade desarmando-os, sem tomar qualquer providência com relação à violência das invasões. A única ação da Polícia Federal no tocante à área agrícola foi a de desarmar as empresas de segurança que defendiam as propriedades. Nenhuma investigação, até agora, quanto à origem dos recursos desses movimentos e com relação às inúmeras denúncias sobre a participação de estrangeiros em muitas de suas ações.
Não pode mais prevalecer a desculpa, sem qualquer fundamento mas sob a qual vem se escudando o governo, de que não se deve "criminalizar os movimentos sociais ". Os atos de destruição na Aracruz e a invasão do centro de pesquisa da multinacional Sygenta não são ações de "movimentos sociais" , sendo, na verdade, ações criminosas que visam impor pela força a vontade de um grupo que revela não aceitar a estrutura legal vigente e a não respeitar a autoridade constituída. Agem como se fossem "um Estado dentro do Estado", a exemplo do que ocorre com o narcotráfico no Rio de Janeiro, que impõe sua lei aos cidadãos. A diferença é que os traficantes atuam em " seu território", no qual o Estado não entra, e esses movimentos estão agindo em todo o território nacional, como se estivessem acima da lei e imunes às sanções legais que deveriam resultar de seus atos criminosos.
O governo tem sido omisso no tocante à grave crise que vem sendo enfrentada pelo agronegócio em decorrência da seca, da taxa cambial, da febre aftosa, da gripe viária e dos custos elevados provocados pelas deficiências da infra-estrutura. Isto revela o descaso com que trata o setor que mais vem contribuindo para a solução do secular problema das contas externas. Permitir, no entanto, as agressões de que vêm sendo vítimas a propriedade e a atividade agrícola significa colocar em risco as instituições, o que afugenta investimentos, inclusive em outras áreas, e coloca em cheque o próprio regime democrático, que não sobrevive sem o respeito à lei e às normas de convivência social.
O governo precisa agir para mostrar que o País ainda vive em um Estado de Direito. O presidente da República deve uma satisfação à sociedade sobre sua posição em relação a esses atos criminosos, não apenas com manifestações retóricas, mas com base nas ações que as responsabilidades de seu cargo exigem.
Basta! Chega de omissão!
No Diário do Comércio, de 20/03/2006