13 de out. de 2006

Comportamento de Estadista ...da Banânia

por Ralph J. Hofmann

Uma análise das palavras do Sr. Lula nos levam a duas opções.

Lula odeia a memória de sua mãe, ou é juiz de futebol.

Hoje, um bom número das pessoas que votaram em Lula se penitencia. Outros que nunca votaram em Lula arrancam os cabelos de frustração.

Cada mentira deslavada do Lula nos faz irromper em palavras chulas. Vemos Lula se arrogar a mais perfeita administração que este país já teve, vemos Lula alegar que inventou a bolsa família, vemos Lula dizer que fez a reforma agrária, vemos Lula alegar que aumentou as exportações. Devemos conceder que ainda não vimos Lula dizer que esculpiu as estátuas do Aleijadinho, nem compôs o Guarani, mas talvez porque isto não lhe tenha ocorrido dizer.

Um exame do livro "Viagens Com o Presidente Lula" nos traz algumas frases lapidares:

1. Lula manda um ajudante de ordens buscar uma toalha para secar seu suor. O ajudante de ordens ouviu e sai meio desajeitado, lento. Lula irritado, comenta. "Olha o bundão, lá vai o bundão pegar a minha toalha".

2. Cadê as cartilhas, porra? Esbraveja Lula. O ajudante de ordens tenta se desculpar.
Na frente de todos, vermelho de raiva, Lula grita ao funcionário: “Como é que não trouxe as cartilhas, seu incompetente!”

3. Tá vendo? Eu não tenho mesmo curso superior, mas quem carrega papel para mim tem. Todos eles têm curso superior, diz Lula a um ministro, depois de receber um discurso das mãos de um assessor.

4. Na viagem que fez à Bolívia em janeiro de 2006 Lula fica irritado ao ler um artigo de jornal que aponta algumas falhas na política agrária do governo federal: “Tem que mandar esse cara aqui tomar no cu. A gente aumenta o número de contratos da agricultura familiar,
faz uma reforma agrária de qualidade e investe no agronegócio e ainda tem que ler isso aqui? Num caso como esse não tem jeito, meus caros, não tem jeito. Tem que mandar tomar no cu mesmo, não tem outro jeito.

5. “Eu sempre quis foder o João Alves. Já fiz aliança com todo mundo lá, com o Albano Franco, com o Almeida Lima. Eu faço aliança com qualquer um para foder o João Alves.
Esse eu quero foder de qualquer jeito.

6. Na suíte presidencial de um hotel de Georgetown ao receber de um assessor o texto do discurso que fará sobre o combate mundial à fome. Diante do Ministro Celso Amorim e de funcionários do Palácio do Planalto e do Itamaraty, o presidente folheia rapidamente a papelada e a arremessa a metros de distancia: “Enfiem no cu esse discurso, caralho. Não é isso que eu quero, porra.. Eu não vou ler essa merda. Vai todo mundo tomar no cu”


Claro que ele não é o único nem será o último líder mal humorado, mas onde está o amor filial deste sujeito? Por definição neste país só os juizes de futebol não tem mãe. Mas neste ritmo, muitos milhões de brasileiros estão pensando e falando mal da mãe do Presidente. Especialmente os bacharéis que humilha desnecessariamente.

Filho da ...mãe?