15 de set. de 2006

Petralhas Pilantras!

Freud e o Apedeuta Freud Explica - por Rodrigo Constantino



----------

Armação contra José Serra



Episódio prova quem é quem na imprensa; sim, é preciso ter lado: o da democracia.

Este episódio da IstoÉ e da tramóia petista está servindo para uma coisa: prova-se a necessidade de ter lado. É claro que não se trata de ser tucano, petista, pefelista ou o que seja. Trata-se de reconhecer ou não a democracia como valor universal e inegociável. Se você a reconhece como tal, então não flerta com bruxarias, como fizeram alguns blogs sob o pretexto de apenas “relatar” o que estava acontecendo.

E aqui eu lhes digo uma coisa: é pura perda de tempo, queridos, vocês entrarem nas áreas de comentários dessas publicações. Serão sempre derrotados: porque há uma militância organizada do lado de lá. E acabam contribuindo para que notórias irrelevâncias passem por produtos influentes. Boa parte daquele leitorado é militante remunerada. A maioria está pendurada em alguma sinecura garantida pelo partido, paga com dinheiro público. A cada vez que vocês tentam fazer o contraponto, o que fazem é dar munição para que eles se reúnam, como moscas em torno do objeto de culto de Frei Betti.

A melhor coisa é deixar que falem sozinhos. Vai ser uma chatice só e um espetáculo ímpar de burrice. Vejam vocês: ontem, este blog recebeu 1.291 comentários. Pode ter escapado um petralha ou outro, mas vocês sabem que eu os trato a pontapés. E, no entanto, a gente é animado pra caramba, não é? E sabem por quê? Como não somos um deles, quer dizer que somos um monte de coisa; temos a diversidade, a diferença. E isso rende uma convivência e tanto: animação, inteligência, graça, humor etc.

Já “eles”, coitadinhos, são bem aborrecidos. Eles são iguais. Um bando de justificadores da ética da merda. Sim, chegou a hora de deixar claro de que lado estamos. Ou estamos com a democracia ou estamos contra ela. Se estamos com a democracia, é preciso ter esperteza para combater especialmente as formas sutis de boicotá-la: uma delas consiste em se dizer apenas amigo dos fatos.

A questão é muito simples: e se a polícia não tivesse prendido os petistas? A esta altura, os “isentos” estariam se lambuzando na substância “béttica”, dizendo que são todos iguais; que não há diferença entre a acusação que os Vedoin fizeram a Serra e as demais. A máscara caiu. A melhor coisa a fazer é deixar os petralhas abandonados a si mesmos. Assim como eles não entram aqui — porque não deixo —, a minha sugestão é que vocês fiquem longe dos cafofos em que eles babam seu rancor. Com o beneplácito e, mais do que isso, o incentivo dos isentos profissionais. Ler, vá lá. Deixar postado comentário? Pra quê? Pra servir de saco de pancada de arruaceiros e delinqüientes intelectuais e morais?