15 de mar. de 2006

NOSSA PIZZA É D.O.C.

por Alfredo Guarischi, no Diego Casagrande

O Congresso é honesto: o acordo foi respeitado. Tia Amélia de Verdade Honesta da Silva recusou a segunda carta enviada por seu sobrinho, M-Lago Deputino Senadilho Desonesto da Silva - o mais misterioso dos da Silva. Parte da carta foi encontrada junto a caixas, do tipo dois, que atualmente embalam as pizzas camorras. Alguns trechos são inortodoxos e o papel utilizado exala um cheiro intolerável.

Foi possível ler:

“... Arranjaram uma votação para despedir dois companheiros, o BoBB e o LuiZZinho. Uma verdadeira cassação... Ainda bem que nosso regulamento exige nova votação, para evitar injustiça, muito comum em outras firmas. Onze companheiros tiveram que ir comprar orégano e só votaram uma vez. Dos 457 iniciais ficaram 446, entre nossa gente – companheiros - e os conhecidos como os AP (Anti-Pizza). Contra o BoBB votaram 156 AP e contra o LuiZZinho foram 183. Pasme minha Tia Honesta: por conta de uns trocados recebidos, quase um mensalinho e muito menos que o mensalão do tipo médio, o mais comum por aqui. Teve um jornalista, um tal de Moreno, que ainda faz piada dizendo que mensalão é quando são mais de 200 pratas.

Foi um espetáculo, mas o estranho é que houve mais abstenções no show do BoBB (18) do que durante o do LuiZZinho (10). Corre um boato que fizeram uma armação, para confundir. Se o BoBB recebesse mais 101 votos e o LuiZZinho mais 74 seria uma tremenda de injustiça – seriam cassados. O BoBB precisar mais votos foi uma futrica para intrigar com o Pt, a turma da Platina, pois ele que vem de uma turma tradicional... O importante é que um foi absolvido com 62% dos votos e o outro com 57%, provando que nada foi combinado, bem diferente do que essa elite e a imprensa malvada ficam dizendo...Tem uns chatos por aí - coisa de estatístico - mostrando que esta diferença não é significativa. Uns bobões, pois o que importa é o número absoluto.

Os 283 que absolveram o BoBB com as 18 abstenções somam 301 companheiros. Não é que tem gente lembrando a triste história dos 300 picaretas do LuLLinha. Ele falou isso num dia de nervosismo, numa época que dizia não ser chegado a nossa turma, mas como hoje ele diz que não sabia de nada e foi traído, virou nosso guia...

Os AP que votaram contra os nossos companheiros nós não vamos esquecer, pois o voto é secreto.

Ainda tem o pessoal da tal de Comissão de Ética que mais parece com os incendiários do M.S.T (Movimento Sem Tramóia). Tiram onda mostrando seus votos às claras para todo mundo. Uns exibidos querendo aparecer na TV... No plenário vai rolar a festa, parecendo Carnaval, pois não precisamos usar máscara – somos invisíveis. É legal, mas uns bobos, gente desenturmada, vive chamando de voto do conchavo e querem acabar nossa farra. Mas não vão conseguir não. Com LuLLinha, nosso guia, o Congresso unido jamais será vencido e com essa memorável votação fizemos uma pizza D.O.C, que, aqui significa: Devemos o Ouro Combinado.

Do seu sobrinho, M-Lago Deputino Senadilho Desonesto da Silva".

Procurei saber quem são estas pessoas, mas nada descobri. O honesto não tolera o desonesto. Os Silvas são a maioria neste Brasil desigual e gente do bem, mas existem os mentirosos. Esses serão desmascarados algum dia ou em alguma eleição. Fica sempre a esperança que o povo – silencioso - vote; que a imprensa livre e isenta continue fazendo o seu papel; que o território independente da Internet divulgue o voto de cada um dos congressistas, seus projetos, seus financiadores de campanha e sua presença no local de trabalho: a Terra da Fantasia.