20 de fev. de 2006

Melancolia, a minha, a nossa!

O jogo é para Lula brilhar e marcar
por Liliana Pinheiro
Lula tem um coordenador de campanha, que é legião. O PT suspendeu a luta interna, como faz em anos eleitorais. O treino acabou. A oposição não entendeu.
...Enquanto isso, a oposição tucana, com um material de campanha nas mãos que valeria ouro em qualquer eleição do planeta, resolve fazer no ano eleitoral a luta interna que não fez durante os três anos em que isso não teria a menor importância. Em vez de brigar no treino, briga no jogo. A torcida vibra. A de Lula, claro.

Clique
aqui para ler o texto completo no Primeira Leitura

-------------
Paz, amor e chuchuzinho
por Reinaldo Azevedo
Alckmin aceita qualquer critério de escolha desde que ele vença. É um jeito de ver o mundo. Já no confronto com o neo-Lulinha Paz e Amor, faz no diminutivo metáforas curcubitáceas. Talvez tenhamos também um Germano Rigotto mais faceiro que guri em bombachas novas. É a era Brokeback Mountain da ideologia: um western eleitoral em que se trocam mais beijos (metafóricos) do que balas.
...O que mais impressiona é que, com efeito, o PT não precisou mover uma palha para que as oposições entrassem em transe. Elas fizeram isso absolutamente sozinhas. A política brasileira é mesmo um chuchuzinho.
Leia o texto completo clicando aqui