10 de fev. de 2006

Não foi pizza, foi erro. E grave - por Fábio Santos, no Primeira Leitura

Não foram poucos os que reagiram aos gritos de pizza!, pizza! à absolvição de Pedro Henry (PP-MT) pelo Conselho de Ética da Câmara nesta quinta. Não vejo aí um acordão, como entenderam muitos. Vejo erro político e também jurídico. Não apenas daqueles deputados que votaram pela rejeição do parecer de Orlando Fantazzini (PSOL-SP), que pedia a cassação, mas também do próprio relator e, de maneira mais ampla, de todos os membros do Conselho. São erros que terão conseqüências graves e indesejáveis. Antes de prosseguir, uma palavrinha sobre a possibilidade de que esteja em curso um grande acerto para livrar a cara de vários acusados.

Leia o texto completo clicando aqui

Do Blog:

Cassem o Roberto Brant (PFL-MG) e o Eduardo Azeredo (PSDB-MG).
Não cassem nossa cidadania, nem tampouco, o País e a Democracia.

CONVICÇÕES... CONVICTOS

"Quando iniciam as convicções, terminam as incertezas e por conseqüência, o próprio raciocínio."

Flavinho Medeiros, poeta.

Do Blog:
Tenho HORROR a esse vocábulo.

Jefferson, o Tomaso Buscheta do Mensalão

Não vejo nobreza no deputado do PTB. Vejo, isto sim, uma grande utilidade no papel que ele desempenha. Que não se perca isso de vista.
Clique aqui e leia o artigo completo do Fábio Santos, no Primeira Leitura de 07/08/2005

----§-§-§-§----

Vrrruuuummmm por Jackson Busato

Jeferson disse apenas: “se isso aqui é um baile de putas, eu vou usar o batom mais vermelho, vou ser a mais rampeira e vou faturar mais”.
Ele não é mais imoral do que a maioria. Só é mais competente dentro da imoralidade.

----§-§-§-§----

Afinal, quem é Roberto Jefferson?, por NAT no Que a Indignação leve à Ação em 09/02/2006

Pois é... este é nosso herói sem nenhum caráter. Roberto Jerfferson pensa apenas em Roberto Jefferson. E o que é melhor para Roberto Jefferson, agora? Enfraquecer os dois partidos (PT e PSDB), que provavelmente polarizarão as eleições presidenciais, e garantir o próximo mensalão para si e para seu partido.

Uma saga que (infelizmente) é a cara do Brasil!

FHC TEM RAZÃO... por João Mellão Neto, no Estadão

A "Revolução de Outubro" vem aí! Mas nada de entusiasmo. Ela não será como a Russa, de 1917. Outubro, no Brasil, é mês de eleições. Os bravos revolucionários não vão, desta vez, tomar o Palácio de Inverno. O que eles vão tomar, isto sim, é o caminho do Inferno.

O texto completo está no Diego Casagrande

Eu bebo, sim

Gente íntima do presidente Lula garante que o ministro Luiz Furlan está desinformado: Lula não parou de beber. Ele eliminou bebidas fermentadas (cerveja, vinho), por causa da dieta de carboidratos, mas não as destiladas

A PINGA QUE ATRAPALHA – por Villas-Bôas Corrêa

A quinta viagem do presidente Lula à África emplacou, no primeiro dia, pelo desvio de uma indiscrição intencional, uma das grandes notícias da campanha do candidato à reeleição. Coube ao ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, o privilégio da comunicação da boa nova aos repórteres: há 40 dias Lula não bebe um mísero gole da cachacinha dos seus confessados hábitos de muitos anos.

O porta-voz da Presidência, André Singer, quebrou o mutismo para enriquecer a abstemia do presidente com pormenores de esfuziante otimismo: a dieta de proteínas recomendada pelos médicos enxugou a elegância do perfil presidencial de 12 quilos e seus reflexos no humor foram confirmados por todos os membros da garbosa comitiva. A forma física de atleta pronto a voltar ao gramado da Granja do Torto é o assunto recorrente das suas conversas.

Lula está no ponto para acelerar a campanha na maratona de viagens domésticas e internacionais dos próximos meses, antes da vigência das restrições legais que o igualam aos outros candidatos.

Clique aqui para ler o texto completo em No Mínimo

ISTO É UMA AFRONTA - por Adriana Vandoni Curvo

Sinto vergonha por ser brasileira e mais ainda por ser o "salvo Pedro Henry" um representante do meu estado. Este Congresso Nacional precisa ser revisado. É uma afronta ao povo brasileiro.

Adrina Vandoni, do Argumento & Prosa

Cota de equívocos

Cotas em universidades é desrespeito ao mérito. Mas, se a coisa pegar, vou aderir: sou meio branco, um quarto árabe, um oitavo negro, uma pitada de índio... Por Fábio Santos, no Primeira Leitura