8 de fev. de 2006

A despetização do Brasil

por Alceu Garcia em 22/02/2005

A condição necessária e suficiente para a situação do Brasil ser ruim é o desaparecimento do PT do cenário político, pois enquanto este partido existir, como governo ou oposição, a situação será péssima, sempre tendendo a piorar. Portanto, qualquer revés imposto aos petistas deve ser considerado um grande benefício para a nação. A eleição de um político oriundo do velho patrimonialismo fisiológico para a presidência da Câmara dos Deputados, lamentável em si mesma, é muito positiva pelo simples fato de atrapalhar o projeto do PT de se eternizar no poder. Para a massa de pagadores de impostos, ou seja, nove em cada dez brasileiros, sai mais barato bancar as mordomias dos deputados defendidas por Severino Cavalcanti do que ter um Congresso submisso dizendo amém a cada aumento de tributo exigido pelo Executivo, carimbando sem discutir cada projeto de lei absurdo copiado da esquerda norte-americana ou da Cuba de Fidel. Agora talvez haja mais resistência no parlamento. A diferença entre os políticos comuns e os petistas é que os primeiros se contentam em subtrair uma parte do dinheiro das pessoas para suas negociatas, no mais deixando que cada um toque sua vida como bem quiser. Os petistas, contudo, querem não apenas todo o seu dinheiro, leitor, como também a sua mente e a sua alma. Na utopia do PT, os indivíduos devem ser escravos do Estado e ainda amar a sua escravidão.

A derrota de Lula em 2006 seria, pois, ótima para o país, mas isso naturalmente não basta. A fonte do tremendo poder do PT é a ideologia marxista que a intelectualidade injeta na vida cultural a partir de suas fortalezas na burocracia estatal, nas universidades, na Igreja, na imprensa, nas Ongs etc. Enquanto esse marxismo tóxico for o ar que se respira as coisas vão piorar progressivamente, porque o marxismo é o progresso do erro e do mal. O PT, mesmo defenestrado do Planalto, continuará a empurrar a sua agenda perversa goela abaixo dos brasileiros. A despoluição cultural do Brasil é medida preliminar ao verdadeiro progresso que se quer e se pode ter. Essa desintoxicação pressupõe como remédio um movimento intelectual antipetista. Não se trata, porém, de contra-doutrinação política, mas sim de fazer prevalecer a verdade desmontando os argumentos socialistas, revelando suas premissas falsas e seus sofismas, porque todo argumento socialista é falso e sofístico. O discurso socialista não resiste ao mais superficial exame crítico e não é por outra razão que esses intelectuais fogem da crítica como o diabo da cruz. Eles são impostores e sabem disso.

A reação intelectual antipetista já existe em estado embrionário, graças, sobretudo, à internet, que pôs em contato muita gente consciente do problema e abriu ao público um novo canal de informações não controlado pela polícia cultural petista. Se essa reação vai ou não se consolidar num movimento consistente e prosperar, veremos. De qualquer modo, trata-se de uma tarefa árdua, pois é muito mais fácil divulgar uma filosofia social falsa usando truques sofísticos e emocionalismos baratos do que refutá-la e substituí-la pela verdade. A hegemonia petista é fruto de cinqüenta anos de hábil e incessante propaganda ideológica. Desfazer essa hegemonia é trabalho para duas gerações.

Do Blog:
Ainda não tinham vindo à tona as Roubalheiras, eufemísticamente chamadas de "Crise Política" e "Mensalão".

5 comentários:

Anônimo disse...

Agradeço ao apoio do Tony lá no e-agora.Vcs. estão certos.Queremos um Estado de Direito.A discussão em torno dos atuais partidos é irrelevante se esse objetivo não for alcançado.
E que o PSDB queira os votos não-tucanos.Caso contrário...

Nat disse...

Nico,

Voto até em poste, mas nunca no PT! PespeStização já!

Unknown disse...

Nico, valeu pela visita. Já tá linkado. Abs!

Unknown disse...

Tony,

Só um povo maduro e responsável, que sabe construir seu futuro é capaz de compreender que essas ideologias são no mínimo mentirosas.
O brasileiro não quer ir a luta, ele espera que alguém faça tudo por ele.
Ou crescemos ou seremos eternamente tutelados.

Jorge Nobre disse...

A reação intelectual antipetista já existe em estado embrionário, graças, sobretudo, à internet, que pôs em contato muita gente consciente do problema e abriu ao público um novo canal de informações não controlado pela polícia cultural petista. Perfeito.

Eu juro que nunca pensei que iriam aparecer tantos sites anti-petistas. Tucano não é santo, mas é melhor um pecador que o próprio demônio.