19 de ago. de 2006

xy xy xy xy xy xy

"Prepotência? Não. Eu me disse “amigo da verdade”, mas não da verdade universal. Apenas da minha. Do que enxergo. Não penso em bloco. Não pertenço a clube. Tenho horror ao espírito de manada. Não acredito nem em artigo escrito a quatro mãos. Se notarem bem, nem mesmo busco dar sotaque científico, sociológico que seja, ao que penso. Quando cito alguém ou alguma teoria, é para dizer a referência com a qual estou lidando. Um instrumento a mais para o leitor." - Reinaldo Azevedo.

É bom e saudável, para qualquer homo sapiens, ter seus Direitos de Escolha, suas opiniões. Os lobos não são domesticáveis. Sua natureza fala mais alto.

"
O que destrói mais rápido do que trabalhar, sentir, pensar, sem uma necessidade íntima, sem uma escolha pessoal profunda, sem prazer? como um autômato do "dever"? Exatamente a receita para a decadência, para o próprio idiotismo..."

"
O "crente" não se pertence, só sabe ser um meio, tem de ser consumido, precisa de alguém que o consuma. Seu instinto fornece a honra mais alta à moral do auto-esvaziamento: tudo o persuade para isso. sua inteligência, sua experiência, sua vaidade. Toda forma de crença é em si mesma uma expressão de auto-esvaziamento, de auto-afastamento...!"

Um comentário:

Anônimo disse...

o Reinaldo é foda. Mas acho q ele não devia ter pegado tão pesado com o Paulo Moura...