27 de ago. de 2006

Talento: Carneiro Assado; Scotch & Wine; Cabeças Pensantes. Mas, ...Limpas!

Conspiração ...por Reinaldo Azevedo

Demorei um tanto para postar as mensagens de vocês. Havia tantos e tão bons amigos aqui, cujos nomes não vou declinar para preservá-los da patrulha petralha. Não importa os que amo e os que me amam. A idéia de que “eles” não possam controlar isso é uma delícia, quase excitante. Quem será, Lula? Quem será, Zé Zirrrriiiirrrrrceu? A vida e seu ofício continuam. B., casado com T., fez um carneiro maravilhoso, daqueles que se sacrificam sempre que Ele, “O Que Não Tem Nome”, pede. E também estavam R., M., A., S., J., L.... E nós conspiramos noite adentro, quase reescrevendo as Cartas Chilenas, contra Fanfarrão Minésio, uma fuzarca das boas, garotos da fuzarca (alô, Ivan Lessa). Eles não sabem de nada. Acham que podem tudo, mas não podem nada. Nosso café filosófico não termina na pax dos neo-romanos. Nós fuzilamos a imbecilidade reinante. Antes da hora da cinderela, de uma parte, até minhas filhas participaram. Era um “debu”. Estão vendo? Ninguém pode alegar ignorância desde os 9, desde os 11 anos. “Eles perderam”. Quem faz carneiros como B.? Pior: os “convivas” estão em todos os lugares, espalhados em vários órgãos de imprensa. Como no Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles, o melhor livro de poemas brasileiro do século 20 (ou do século 18), o silêncio fala e conspira
...
Idealize uma reunião de Clepto-Stalinistas Petralhas, Anões do Orçamento, Mensaleiros, Sanguessugas, Vampiros, PCC, etc... Essa escória que está terminando de levar nosso País para o lixo.
Dê asas à imaginação: o Apedeuta em conversas com seus pares, a canalha. Newtão, Quércia, Barbalho, Genoíno, Delúbio, Palloci, Crivelhhha, Zé Guerrilha, etc.

Nenhum comentário: