18 de jul. de 2006

Zidane!

O que o cracaço Zinedine Zidane fez na final da Copa do Mundo foi espantoso. Foi o melhor em campo, fez um golaço de pênalty (!!!) e, claro, deu uma puta cabeçada no peito do medíocre Materazzi. Mas o que ele fez em entrevista a duas emissoras de televisão francesas foi melhor ainda: Eu errei. Queria atingi-lo na garganta, ele disse.
Perfeito!
- Ele insultou minha família, e isso pra mim é pior do que um soco na cara... não estou arrependido, faria de novo.
É isso aí! Pra todos que acharam que ele iria demonstrar um arrependimento infinito e se imolar em praça pública ( eu, inclusive... ), ele prova que é gênio. Não se arrepende e diz que antes de jogador, é homem.
Esse tipo de atitude, de confrontar o politicamente correto, de não se deixar envolver pela cultura do sangue de barata está em falta hoje em dia. Ter coragem, ou mais francamente falando, sangue quente e peito aberto pra meter o pé na jaca na despedida de uma carreira espetacular, em uma final de Copa do Mundo, não é pra Ronaldo, é preciso ser Zidane...
Já disse em outro lugar: Zidane se despede do Olimpo para entrar na humanidade.
Maior ainda.

Copiado do Primavera Negra

2 comentários:

Anônimo disse...

O pior de tudo é o botinudo coió Materazzi, tentar desmentir ou não dizer exatamente o que falou. Não discordo da expulsão do Zidane. Só acho que o botinudo coió deveria ter sido expulso também e receber punição também. Pena que as imagens captaram a agressão, mas os microfones não captaram as ofensas. Estas são utilizadas, esperta e sacanamente, para provocar a expulsão de adversários. Muitas vezes são atitudes elogiadas como malandragem do futebol e chavões imbecis de praxe. Conseguiu o seu intento, mas levou o que provavelmente levaria em outra situação também. Agressões são reprováveis, mas xingamentos também.

Anônimo disse...

...eu hein...estranho muito esse apoio ao ato boçal do arleglino terrorista....insultos pesados como os do italiano são ditos em qualquer peladande praia, o que dirá em torneios importantes...o que o boçal fez foi indesculpável, e ele se despediu do futebol execrado como um raivoso agressor, merecidamente.Seu mau caráter esperou para aflorar naquele dia.