3 de ago. de 2006

Israel destruirá toda a infra-estrutura do Líbano se Tel Aviv for atacada.

Da France Presse

03/08/2006
17h05-JERUSALÉM (Israel) - Israel destruirá toda a infra-estrutura do Líbano se Tel Aviv for atingida por um ataque de foguetes do Hezbollah, informou nesta quinta-feira a televisão pública israelense, citando um oficial militar de alta patente, sob anonimato.

A televisão pública não deu mais detalhes, limitando-se a indicar que ele respondia a uma ameaça do líder do Hezbollah libanês, Hassan Nasrallah. Nasrallah ameaçou atacar Tel Aviv se Israel bombardear Beirute, numa declaração feita nesta quinta-feira pela TV.

"Se vocês bombardearem nossa capital, nós bombardearemos a capital de sua agressiva entidade", em alusão a Tel Aviv, considerada por Nasrallah a capital de Israel, numa mensagem difundida pelas principais redes libanesas.

"A resistência islâmica é capaz de lutar com a força e a profundidade necessária e no momento em que for necessário", acrescentou Nasrallah, que se comprometeu no dia 29 de julho, em sua última intervenção, a direcionar os ataques para o centro do Estado hebraico, se civis libaneses continuarem a morrer.

Fazendo referência explícita às declarações do chefe do Estado Maior israelense, Dan Haloutz, que afirmou na quarta-feira planejar novos ataques na região de Beirute, o chefe do Hezbollah declarou: "Todo o território libanês já é alvo de bombardeios israelenses, mas esta ameaça visa a capital do Líbano.

"A potência militar israelense só se mostrou capaz de bombardear civis, mulheres e crianças", acrescentou Hassan Nasrallah numa longa intervenção durante a qual ele assegurou que os israelenses não haviam feito nenhum progresso em sua ofensiva no sul do Líbano, iniciada no dia 12 de julho.

"A resistência mostrou sua capacidade de destruir um grande número de tanques e de blindados israelenses que estão entre os mais modernos (...) Os mujahedines são combatentes determinados e prontos para o sacrifício. Isto foi uma surpresa para o adversário", sublinhou Nasrallah.

Israel tem que fazer o "Serviço Completo. Aquele para o qual o Esquadrão 69 foi treinado e está praparado.


Correio Braziliense Online

Nenhum comentário: