27 de jul. de 2006

SUI GENERIS - do Google

Recuso-me terminantemente
A usar um rótulo
Uma etiqueta de identificação
Ser um robô
Um símbolo
Neste complô
De massificação...

Saí da linha de montagem
Não sou um modelo
Um tipo, um produto, um protótipo
Não aceito número, nem tatuagem
Nem imagem
Nem estereótipo...

Sou matéria-prima
E continuarei a sê-lo
Não obstante a sanha assassina
Da propaganda que me quer
Modelo
Produto feito
E acabado
Manufaturado
Sem nenhum defeito
A qualquer custo...

Não quero status quo
Nem estatística
Muito menos triagem
Seleção, ensaio, roteiro...

No catálogo de amostragem
Estou omissa, estou ausente
No índice geral
Podem me procurar em vão
DE A a Z...

Contrariando Aristóteles
Não sou um ser social
Sou um bicho-do-mato
Um marginal
Sou um desvio, um atalho
Tortuoso, uma picada sem pavimento!

Qual deusa Isis, tiro os sete véus
Fico sem parâmetro
Removo a mortalha
Fico sem munição, sem suprimento
E vou em frente
Nesta lida:

Um aprendiz, um artífice
Um artezão somente!
A esculpir a pedra angular da vida!!!

Nenhum comentário: