25 de jan. de 2006

Reinaldo Azevedo. Surpreendente, sempre!

artigos de Reinaldo Azevedo, publicados no Primeira Leitura
----
Hamlet. Eis a questão
Minha filha de 11 anos leu Hamlet porque eu impus. É muito menos complicado do que Harry Potter. Ela gostou e aprendeu mais de política do que a maioria dos articulistas que estão por aí. Deixo uma sugestão aos pais. Comunistas de miolo mole migraram para a literatura infanto-juvenil e molestam crianças com igualitarismo, ecologia e multiculturalismo. Adultos, acabarão detestando política, o que só ajuda o PT. Intervenham. Shakespeare na molecada!
-----
Bento 16: um texto fundamental
Encíclica está à altura do grande teólogo que é Ratzinger. Eis por que a Igreja Católica é a grande guardiã dos valores da civilização ocidental.
-----
Eu nunca ouvi U2
Fui humilhado em Primeira Leitura. Todos já ouviram Bono Vox ou têm CD do U2. Eu só conhecia aquele puxa-saco propositivo de poderosos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tony, boa noite.
Só hoje tive o prazer de conhecer seu excelente blog e não me perdôo por isso.
Concordo com você quando cita o texto do Reinaldo e o Papa.
Preocupo-me demais com o futuro dos nossos filhos, submetidos à vacuidade intelectual.
Jamais teremos indivíduos capazes de mudar seus rumos e os do país, lendo Hary Potter.
Nunca construíremos um país se não houver acesso a uma educação séria e humanista.
No Brasil, infelizmente, isso é uma utopia.
Irei colocar um link do seu blog no meu.
Obrigada

Anônimo disse...

Welington, boa noite.
Claro que pode reproduzir o texto aqui no blog. É uma honra para mim.
Obrigada.