14 de out. de 2006

Denise diz que sua aliança é com o povo

por Fernando Sampaio, da Tribuna da Imprensa

A candidata da coligação "Unir para Mudar" (PPS/PFL/PV) ao governo do estado, Denise Frossard, disse, ontem, que não se sente isolada e que os que dão apoio a Sérgio Cabral Filho "são os mesmos de Garotinho em 98". Frossard iniciou o segundo dia de campanha no segundo turno das eleições ao som de "Cidade Maravilhosa" e com muita arruda, sal grosso e água de cheiro para tirar o "olho grande" e "vencer os adversários". Ela foi homenageada pela tradicional e irreverente Confraria do Garoto, exatamente na sexta-feira 13, às 13h13, na Avenida 13 de Maio, no calçadão do prédio nº 13, no Centro do Rio.

A juíza aposentada disse que as adesões ao peemedebista não significam o seu isolamento na disputa eleitoral. "Se o isolamento é ficar longe do "toma-lá-dá-cá", eu estou isolada. "Toma-lá-dá-cá" comigo não, porque eu quero resgatar é isso aqui, a alegria do carioca, tirar a violência das ruas, fazer com que os hospitais e as emergências funcionem. Para isso, é preciso tirar a violência das ruas. Então, se o compromisso e a dependência com o povo é isolamento, então, eu estou isolada com o povo.

Mas, "toma-lá-dá-cá" não dá, porque isso é o que a gente viu nos últimos oito anos. Foi exatamente isso o que nós vimos em 98, se lembram? Quando todo mundo deu apoio a Garotinho. Os mesmos de hoje. Aí, você observa o que aconteceu no nosso estado", disse.

Sobre a homenagem da Confraria do Garoto, Frossard disse, em tom de brincadeira: "Pretendo afastar o mau olhado porque a nau capitânea do Cabral está cheia de gente". De acordo com Denise Frossard, o apoio de tucanos a Sérgio Cabral é uma decisão do partido e quem deve julgar isso são os eleitores.

"Eles (eleitores) falarão no momento oportuno. Não sou eu a julgar. Não sou eleitora de nenhum deles alí. Eu tenho uma aliança é com o povo. Nós temos aliança do lado de cá, o PFL, o PPS e o PV. O (Alfredo) Sirkis esteve comigo, é um sujeito importante, um bom quadro que será naturalmente do governo e tal. Agora, não sei, porque as pessoas podem tomar as decisões que quiserem", acrescentou.

Nenhum comentário: