26 de mai. de 2006

Sobre progressistas, reacionários, remédios e o Pestana

Um leitor me pergunta se não me canso de ser “tão reacionário”. E me inspirou algumas linhas. Ao longo do texto, fui descobrindo, vejam vocês, que sou um danado de um progressista e que reacionário é o patrão mental dele: Lula. Também faço uma pequena digressão sobre os remédios e o comportamento daqueles que julgam ter uma alma mais limpa do que a minha só porque não os tomam. E ainda falo do Pestana.

Por Reinaldo Azevedo no Primeira Leitura

...Se você precisa deles para não ter azia, depressão ou insônia, é como se uma mácula moral o acompanhasse. Melhor tomá-los escondido, como se todos devessem deixar os aposentos quando César tem um ataque de epilepsia. Besteira. Já passei esse Rubicão. Vivam a química e o espírito humanista do capitalismo cúpido, que investe milhões de dólares na descoberta de novas drogas.

Nenhum comentário: