10 de fev. de 2006

A PINGA QUE ATRAPALHA – por Villas-Bôas Corrêa

A quinta viagem do presidente Lula à África emplacou, no primeiro dia, pelo desvio de uma indiscrição intencional, uma das grandes notícias da campanha do candidato à reeleição. Coube ao ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, o privilégio da comunicação da boa nova aos repórteres: há 40 dias Lula não bebe um mísero gole da cachacinha dos seus confessados hábitos de muitos anos.

O porta-voz da Presidência, André Singer, quebrou o mutismo para enriquecer a abstemia do presidente com pormenores de esfuziante otimismo: a dieta de proteínas recomendada pelos médicos enxugou a elegância do perfil presidencial de 12 quilos e seus reflexos no humor foram confirmados por todos os membros da garbosa comitiva. A forma física de atleta pronto a voltar ao gramado da Granja do Torto é o assunto recorrente das suas conversas.

Lula está no ponto para acelerar a campanha na maratona de viagens domésticas e internacionais dos próximos meses, antes da vigência das restrições legais que o igualam aos outros candidatos.

Clique aqui para ler o texto completo em No Mínimo

Nenhum comentário: