10 de ago. de 2006

Freud trai Lula na Globo - do Claudio Humberto

"A única coisa que caiu é o salário" - tropeçou o presidente Lula, na entrevista a Fátima Bernardes e William Bonner, no Jornal Nacional, agora há pouco. O candidato queria dizer inflação, mas o pai da psicanálise entrou em ação na chamada "falha freudiana", fazendo Lula derrapar na resposta. Ou teria sido o Grilo Falante, a consciência de Pinóquio, que falou mais alto na entrevista, onde era evidente o nervosismo do presidente, de costas para livros que nunca leu nem jamais lerá. O cenário perfeito.

3 comentários:

Anônimo disse...

Steve, foi um fiasco total (risos).
E o "combate à ética"? Este foi para mim, o ato falho por excelência.

Beijos

Nat disse...

Mais gafes:

(...) uma demonstração de que o combate à ética significa vc permitir que as instituições façam as investigações que possam e precisam fazer

São 17 milhões (de KM de fronteiras). 7,760 milhões de costa marítma e quase 9 mihlões de fronteira seca (uau, o mundo é brasileiro)

Bjs

Anônimo disse...

Não custa nada esclarecer: creio que Lula foi traído pelo seu Inconsciente, não por Freud. Este desvendou a existência de tal possibilidade. Os enganos - que não são só do Presidente - já começam por aí...
Enquanto Lula está de costas para livros que talvez nunca lerá, outros intelectuais, políticos ou não, estão de costas para boa camada de uma sociedade que garantem compreender, mesmo que seja de maneira fantasiosa proporcionada por números e letras.